quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cabelos brancos






















Que me perdoem os politicamente corretos de plantão, mas gostaria muito de saber por que temos (inclusive eu, confesso!), a terrível mania de achar que cabelos brancos são garantia de serenidade, integridade e bom caratismo? Calma aí, que sou totalmente a favor do Estatuto do Idoso. Mas daí a achar que qualquer pessoa que tenha cabelos brancos seja do bem, é demais para mim. Há uns 15 anos fui roubada por um simpático senhor, que teimou em segurar minha bolsa no ônibus e surrupiou minha carteira. Será que os serial-killer, os chatos, neuróticos, sei lá mais o quê de defeitos e manias, não envelhecem? Envelhecem sim, e pelo que vejo por aí, a idade acentua certas características de personalidade, as boas e as ruins. O mesmo acontece com as mães, e mais uma vez sei que posso ser mal compreendida! Mas temos também a mania de achar que uma vez mãe, a mulher torna-se santa, perfeita. E aquelas que têm filhos apenas para tentar salvar relacionamentos, ou as que os jogam ainda bebês nas latas de lixo? Sei que estou pisando em terreno delicado. Mas o que sou mesmo é contra estereótipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obriagada pelo comentário. Volte Sempre!