quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

JOGO

Hoje, nada de livros ou filmes. Rumo à outra paixão, também arte, o futebol. Meu “amado clube brasileiro” tricolor, o São Paulo Futebol Clube, joga hoje à noite com o Treze-PB - o Galo da Borborema - em Campina Grande, no estádio Amigão. Eu aqui tão pertinho, em João Pessoa, Capital, e tão longe. Não vou poder assistir ao vivo, me contento com a abençoada TV a cabo. Mas a camisa já foi lavada, passada, só esperando o momento de o time entrar em campo. Aí está o problema. Quando o time entrar em campo, serão duas paixões em jogo. Meu São Paulo, time que aprendi a amar ainda criança, nas ruas do Brooklin Paulista, em Sampa, ou no Morumbi, estádio do coração. Mas o que fazer agora, de volta à terra natal, como mais nova torcedora do Treze? Torcer pelo bom futebol, e que ganhe o que estiver mais inspirado nesta quarta-feira (16). Mas tenho que confessar, bem que eu gostaria de ver o Rogério Ceni, meu ídolo (depois do Zetti, Raí, Cafu, Telê Santana, e etc.), fazer o centésimo gol em terras paraibanas. Vamos ao jogo!

São Paulo e Treze se encontraram poucas vezes ao longo da história. Mas o suficiente para o tricolor paulista abrir vantagem. Em sete duelos, os são-paulinos venceram cinco e os paraibanos apenas duas. O ataque do São Paulo marcou 19 gols, enquanto a defesa sofreu quatro. O último confronto entre eles aconteceu em 2002. Na partida de volta da Copa do Brasil daquele ano, o Tricolor goleou o Treze por 4 a 1, no Morumbi. Na oportunidade, Kaká e Reinaldo, com dois gols cada, garantiram o triunfo. No jogo de ida, na Paraíba, vitória dos anfitriões por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obriagada pelo comentário. Volte Sempre!