quarta-feira, 13 de julho de 2011

ROCK AND ROLL

Um dos gêneros mais rebelde e contestador do mundo da música hoje faz aniversário, 13 de julho é o Dia Internacional do Rock. A data foi decretada em 1985, quando foi promovido o primeiro Live-Aid, um mega-show que teve por finalidade arrecadar fundos para combater a miséria do continente africano. O rock já tem mais de 50 anos, é praticamente um vovô, mas continua símbolo de rebeldia e contestação. Seja qual for a idade que você tenha hoje, é impossível nunca ter ouvido o som de Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Lead Zeppelin, Pink Floyd, Jimmy Hendrix, Janis Joplin... e tantos outros papas do rock. Um universo com mais de cinco décadas de história para contar, muita estrada e muito som. Cresci embalada pelo rock, a cara da paulicéia desvairada, minha eterna referência de lugar. O som dos anos 80 no roteiro da adolescência. Já fui a muitos, muitos shows. Tantos, que hoje nem tenho mais disposição. Mas um dos melhores foi o 1º dos Rolling Stones por essas bandas, na turnê de divulgação do álbum "Voodoo Lounge". Estava lá por acaso, trabalhando na produção, pouco interessada e cansada. Um começo de tumulto após o fim dos ingressos me prendeu no estádio. Quando as luzes se acenderam e aquela voz rouca invadiu o Pacaembu (meu amado Morumbi estava com rachaduras e o show foi transferido de última hora), entendi que a tal magia da banda era verdadeira. E viva o rock! E viva a boa música, seja ela qual for.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obriagada pelo comentário. Volte Sempre!